Eu não sei se já falei aqui ou marquei a minha posição mais se não deixem-me dizer agora que eu sou feminista e apoio o feminismo, o texto que se segue não foi escrito por mim mais sim pela Amanda do blog Nanaland, não sei se esta activo ainda mas vale a visita mesmo assim então se você também gosta de igualdade (e da Rihanna) leia o texto:

You-da-One-02


rihanna-where-have-you-been-1Rihanna tem abalado o mundo hip-hopistico. Isso porque essa mulher de 24 anos tem uma atitude que vai do ousado à um feminismo assustadoramente sexual. Sempre passei horas assistindo os clipes na televisão desde a extinta Mtv Hits até o novo Vh1 HD, e acompanho a barbadiana desde o seu primeiro cd, onde sua beleza era mais inocente que óbvia.
Ao ponto.
Em todos os lugares que eu vi os clipes “You da One” e “Where Have You Been20120419rihanna-smoke-snoop-and-warren-gcomentavam da coreografia ousada da moça, que enaltecia sua xana/xoxota/vagina. Sem purismo leitor. É notável que o mundo não está preparado para o tipo de mulher que Riri (para os íntimos) representa.
Aqui em terras tupiniquins podemos citar o funk, sem muita análise, já grita essa fase onde a liberdade e igualdade, principalmente a sexual, que é dita sem meias palavras em versos como: “fama de putona só porque como teu macho” de Tati Quebra-Barraco. Ou os versos de Valescka Popozuda que canta: “quero te dar, quero te dar, quero te dar”.
Voltando para Rihanna, não é só sua música. Suas atitudes, roupas, gestos e fotos são sempre polêmicas, mas a verdade, é que a moça é um gangster, numa versão feminina.wizkhalifa1
Snoop Dogg, Tyga, Soulja Boy, Wiz Kallifa (da foto), T.I… talvez você nunca tenha ouvido falar deles, mas pra quem escuta rap/hip-hop, esses são nomes conhecidos. O que tem eles? ambos fumam como um gangster, fazem tatuagens como traficantes e usam colares e dentes de diamantes, repito que pra quem não conhece a cultura hip-hop tudo isso é estranho, mas é algo comum no meio. Bling-bling
A cantora desafia a ordem, e choca por isso. Até a “dança” que nos rap’s os homens seguram a calça no…meio, ela faz e me permitam dizer, melhor. É proposital? ela quer causar? sim, não, talvez…não sei! Mas é óbvio que o barulho é imenso e vende.
Em suas músicas ela se compara com uma limusine, te diz pra calar a boca e dirigir. Fala que precisa de alguém que “mande ver” para dar em cima e que você não aguenta com ela. Tá certa a Rihanna, mulheres querem ser iguais? desejam iguais! Porque não demonstram?!
Enquanto Ela for uma exceção à regra, o mundo vai continuar achando que fumar, dançar, falar palavrões, e não se importar com todo o resto, são coisas de homens. Tudo isso em pleno século 21.
tumblr_lpkpnbN7tM1qewmu6o1_500
by Nanapocket




Gostaram ou amaram beijos amores


Deixe um comentário

Olá caro leitor, espero que tenha gostado da mensagem que acabou de ler. Por favor deixe a sua opinião.
Desde já agradeço, Shelsea Ross