Lembrei de fazer um post relacionado,  ao que ouvi na igreja no outro dia foi um texto bíblico (que infelizmente já não me lembro em que capitulo, livro ou versículo se encontra) que embora não me lembre completamente dos termos e da forma correcta de contar a estória me lembro bem dela:

"O senhor ia se ausentar e chamou 3 dos seus servos:
- Ausentar-me-ei durante alguns dias e vos deixarei com meus talentos
Ao primeiro servo o senhor deu 5 talentos
Ao segundo servo o senhor deu 2 talentos
E ao terceiro servo o senhor deu apenas um talento
Vendo os talentos que o senhor o deixo o primeiro servo
penhora estes 5 talentos e negocia de modo a conseguir mais 5 talentos
O segundo servo por sua faz a mesma coisa penhora e negoceia 
e consegue duplicar os seus talentos obtendo assim mais 2 talentos
Já o terceiro servo com medo do seu senhor procura um lugar seguro
cava um buraco e esconde o seu talento
O senhor volta e chama os 3 servos de modo a receber os seus talentos:
- Senhor deste-me 5 talentos penhorei e negociei e consegui
mais 5 talentos, dou-lhe então 10 talentos - diz o primeiro servo
- Bom servo pensaste e trabalhaste, convido-te então para o gozo - disse o senhor
- Senhor deste-me 2 talentos penhorei e negociei e consegui
mais 2 talentos, dou-lhe então 4 talentos - diz o segundo servo
- Bom servo pensaste e trabalhaste, convido-te então para o gozo - disse o senhor
- Senhor, eu conheço-te és mau e ambicioso, então escondi o meu talento
no lugar mais seguro que encontrei e esperei o senhor volta, aqui tem
o seu (1) talento - disse o terceiro servo
- Mau servo és preguiçoso e não gostas de trabalhar - disse o senhor
recebendo-lhe o seu talento e dando ao servo que tinha 10 talentos"

Eu não sei se vocês entenderam como eu, mas eu acho que aqui a moral é que Deus deu-nos a todos um talento mas que cabe a nós explorar e expandir, cabe a nós trabalhar para que este talento seja maior e para que chame atenção e  não devemos esconder os nossos talentos pois Deus deu mais também pode tirar, se você não esta a fazer uso nem a melhorar seu talento a quem daria tudo para o ter.

Gostaram? Se alguém souber o capitulo e o versículo me avisa para actualizar o texto! Comentem aí!


Beijos,
Shelsea Ross


2 Comentários

Olá caro leitor, espero que tenha gostado da mensagem que acabou de ler. Por favor deixe a sua opinião.
Desde já agradeço, Shelsea Ross