Oi oi

Adivinhem quem já tem internet e vai continuar a postar com regularidade ... euuuuzinhaaa.
Então, tudo bom?! Eu encontrei estas dicas milagrosas no site da revista capricho e decidi compartilha-las com vocês, então aí têm a postagem completa dos pés à cabeça !!!

Começar a derreter, em pleno verão? Quem nunca? Aprenda a driblar este problema



1) Lave da maneira certa: de duas a três vez ao dia já é o suficiente, acredite! Lavagens excessivas retiram a proteção natural da pele e estimulam as glândulas a fabricar mais óleo - é o que os médicos chamam de efeito rebote.
2) Acerte a temperatura da água: fugir das altas temperaturas precisa ser um verdadeiro mandamento para quem tem pele oleosa. Água quente faz os poros ficarem ainda mais abertos e o resultado é o aumento da oleosidade.
3) O sabonete faz diferença: prefira aqueles que têm enxofre e ácido salicílico na fórmula. Estes ativos controlam a oleosidade e também ajudam a prevenir espinhas.
4) Invista nas loções adstringentes: elas limpam, fecham os poros e hidratam sem deixar a pele melada. Cuidado apenas com as que contêm álcool na composição - ele pode ressecar demais a pele, favorecendo o efeito rebote, sobre o qual falamos lá em cima.


5) Lembre-se das áreas estratégicas: lave bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a pele.
6) Educação física sem drama: a gente sua e o rosto vira uma meleca, né? Mas o dia da aula não precisa ser um tormento na sua vida! Antes de ir para a escola, siga seu ritual de cuidados e, depois da aula, lave o rosto com água. Se der para levar seu sabonete, melhor.
7) Escolha bem seus aliados: para não derreter, é importante usar a textura certa de maquiagem. Prefira bases líquidas e com expressões como oil-free, toque seco ou efeito mate no rótulo. Vá nos corretivos em bastão e evite sombras e blushes cremosos. Eles tendem a sujar o rosto. O pó, aqui, é a melhor opção.




E aí, curtiu?! Vai testar? Me conta!!


2 Comentários

  1. Ameeeei as dicas Estava precisando!! :3
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí que bom que gostou mais os créditos são da revista Capricho eu só repassei

      Eliminar

Olá caro leitor, espero que tenha gostado da mensagem que acabou de ler. Por favor deixe a sua opinião.
Desde já agradeço, Shelsea Ross