Oi oi...

O tema de hoje de certeza que vocês já ouviram falar, mas talvez muitos ouvem falar sobre o problema mais não sabem o que é exactamente, então foi pensando nisso que este é o poste de hoje. Bora aprender mais sobre o assunto!?


Bulimia- É um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para a perda de peso rápido como induzir vómito (em 90% dos casos), abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Acontece geralmente com meninas entre os 16 e os 25 anos.

Anorexia- É uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizada em baixo peso corporal) e estresse físico. Acontece geralmente com  meninas entre os 12 e os 18 anos.

As principais diferenças entre os dois distúrbios são os sintomas. Na anorexia, a perda de peso é acentuada e, geralmente, deixa a pessoa desnutrida a ponto de correr o risco de morte, isso acontece porque quem sofre este distúrbio come muito pouco (ou as vezes nada!) para conseguir emagrecer. Já na bulimia, o peso corporal do paciente é normal ou com sobrepeso, mas ele sofre de compulsão alimentar, com frequentes ataques à comida, seguidos de arrependimentos.





E aí, deu par ficar sabendo um pouquinho mais? Esta informaçãozinha foi útil? Compartilha aí!!!


Beijinhos da
Litle Teen


Deixe um comentário

Olá caro leitor, espero que tenha gostado da mensagem que acabou de ler. Por favor deixe a sua opinião.
Desde já agradeço, Shelsea Ross