Oi oi

Já que o blog é especialmente para adolescentes nada contra se você já não é adolescente muito pelo contrário fico muito feliz, eu acho que devia fazer uma postagem sobre esse tema.

Pode ser dito que a Primeira Menstruação muda a vida de uma menina, acreditem digo por experiência própria, mas ela não nem um mar de rosas nem é também nenhum bicho de sete cabeças.


Bom, normalmente antes da primeira menstruação aparecem alguns "sintomas ou avisos", e eles podem ser:

- Dois anos antes da primeira menstruação começam a aparecer os pêlos púbianos (na vagina, na virilha, e axilas).
- Tem também o crescimento das mamas (seios) e aumento dos quadris que começam a ganhar forma.


Normalmente a primeira menstruação é de cor acastanhada ou um vermelho bem escuro, mais o ideal é que seja vermelho vivo ou rosada, A menstruação mais escura que o normal ocorre devido às alterações hormonais e geralmente não representa nenhum problema de saúde. A menstruação dura normalmente de 3 a 8 dias dependendo do organismo de cada mulher e em geral, 30 dias após o seu fim há uma nova menstruação. Mas é normal que após a primeira menstruação, a segunda e a terceira demorem mais tempo para descer. Também é normal que a menstruação fique irregular nos primeiros dois anos do ciclo menstrual, tornando-se cada vez mais regular com o passar do tempo.


Com a chegada da primeira menstruação, há alguns cuidados que devemos tomar como:

Durante toda a menstruação devemos ter o cuidado de usar um absorvente para reter o sangue perdido. Existem 2 opções de absorventes: interno ou externo. Seja qual for o escolhido, ele deve ser trocado em média a cada 3 horas.
Durante a menstruação você pode continuar a fazer todas as suas actividades diárias, mas claro se você notar algo de muito estranho fale com sua mãe e pedi para marcar uma ida ao ginecologista.


E aí? Ficou com medo ou ansiosa? Está com dúvidas? Compartilha aí!!!!

Beijinhos da Litle Teen


Deixe um comentário

Olá caro leitor, espero que tenha gostado da mensagem que acabou de ler. Por favor deixe a sua opinião.
Desde já agradeço, Shelsea Ross